23.1 C
Mato Grosso
quinta-feira, 21, novembro, 2024

Bandidos encapuzados invadem casa de idosos e foge com carro de luxo em Lucas do Rio Verde; VEJA O VÍDEO

Ação integrada entre PMs de quatro cidades de MT cercaram a Br-163, na manhã desta quinta-feira (28), conseguiram “prender” dois menores e recuperar o Toyota RAV4

A residência de um casal de idosos, nomes não divulgados, foi invadida na noite dessa quarta-feira (27), por quatro bandidos armados e encapuzados, que renderam as vítimas de forma agressiva e os mantiveram em cárcere privado até a manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Lucas do Rio Verde.

Segundo a ocorrência, os criminosos invadiram a casa por volta das 22h, surpreendendo os idosos, usando de agressividade para assustá-los. Os acusados prenderam o casal no banheiro e vasculharam o imóvel, onde juntaram joias, TV, outros objetos de valor e colocaram no carro dos idosos.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias.

Em seguida, buscaram as vítimas, colocaram no carro e seguiram à Cooperativa de Crédito aonde o casal tem conta e obrigaram a realizar saques por volta da meia noite. Por volta das 6h, os criminosos voltaram ao “banco”, realizaram novos saques e fugiram no Toyota RAV4 dos idosos, avaliada em mais de R$ 270 mil.

A Polícia Militar (PM) foi acionada logo após a fuga, avaliaram que os criminosos teriam seguido pela BR-163 e pediram apoio aos militares de Nova Mutum, Rosário Oeste e Nobres, além do águia do Centro de Operações Aéreas (CIOPAER), que sobrevoou a região buscando os ladrões.

A operação encontrou o RAV4, cercou o veículo e conseguiu prender dois assaltantes do bando, identificados pelas iniciais G.M.S. e L.A.G., ambos com 16 anos.

No entanto, as buscas continuam, pois, dois bandidos conseguiram desembarcar do veículo e entrar numa região de mata na tentativa de escapar.

Os menores apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão, autuados por infrações análogas a roubo, sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha e colocados à Disposição da Justiça.

VEJA O MOMENTO DA AÇÃO DA PM:

Caso segue em investigação.

Fonte: Reporter-MT-Mário Andreazza

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias