Os corpos de seis das 13 vítimas mortas em um acidente em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, neste sábado (30), serão velados em uma cerimônia coletiva, segundo o município.
As vítimas estavam uma van que transportava pacientes do município para fazer hemodiálise em Vilhena (RO). Outras duas pessoas que morreram estava em uma caminhonete SW4.
O velório será realizado no Salão Paroquial da cidade, seis vítimas serão velados no local. Outras duas vítimas que são de Comodoro serão veladas em outras comunidades.
Os corpos começam a ser liberados na noite deste sábado. O trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para a liberação dos corpos são realizados em duas funerárias de Comodoro. A cidade não possui unidade do Instituto Médico Legal (IML).
Duas pessoas vítimas do acidente não moravam em Mato Grosso, um corpos será encaminhado para Curitiba (PR) e outra será velada em Porto Velho (RO).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias.
Veja a lista das vítimas fatais do acidente:
- Pacientes: João Alves Franco, José Luis da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha
- Acompanhantes: Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza
- Motorista da van: Elias Santos
- Ocupantes da SW4: Marcio Coelho e Juliano Coelho
Os pacientes que estavam na van faziam hemodiálise três vezes por semana.
A van é da Secretaria de Saúde de Comodoro que fazia o transporte de pacientes da região para tratamento de hemodiálise, no Instituto do Rim de Vilhena, em Vilhena (RO).
A caminhonete seguia de Ariquemes (RO) para Curitiba (PR).
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres.
A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e funerária local foram até o local do acidente.
Fonte: G1MT