Usuários da Caixa Econômica Federal em Sorriso que necessitaram dos serviços na manhã dessa quinta-feira (16/05) foram surpreendidos com a paralisação das atividades na unidade. Segundo o sindicato da categoria no município, a agência fechou suas portas até às 11h00 da manhã como forma de protesto contra as precárias condições de trabalho e a falta de efetivo.
Uma faixa na entrada da agência informava aos clientes sobre a situação: “Agência fechada por falta de condições de trabalho”. De acordo com o sindicato, a unidade conta com apenas 13 funcionários, número insuficiente para atender a grande demanda, que chega a 500 pessoas por dia.
A paralisação, que durou cerca de duas horas, teve como objetivo chamar a atenção da Caixa Econômica Federal para a necessidade de melhorias nas condições de trabalho dos servidores e aumento do número de funcionários na agência. O sindicato ressalta que a maioria dos colaboradores da unidade já se encontra em acompanhamento psicológico e psiquiátrico devido ao alto nível de estresse causado pela sobrecarga de trabalho.
Após as 11h00, o atendimento na agência foi normalizado.
Sindicato cobra medidas urgentes da Caixa Econômica Federal
O sindicato da categoria exige da Caixa Econômica Federal medidas urgentes para solucionar os problemas na agência de Sorriso. Entre as principais reivindicações estão:
- Aumento do efetivo: A categoria defende a contratação de mais funcionários para garantir um atendimento digno aos usuários e reduzir a sobrecarga de trabalho dos atuais colaboradores.
- Melhorias nas condições de trabalho: O sindicato cobra medidas para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para os servidores, incluindo investimentos em segurança, ergonomia e saúde mental.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT PRESS