28.1 C
Sorriso
sexta-feira, 25, outubro, 2024

Comandante da Força Tática de Sinop detalha operação após assassinato de sargento

O Major Rodrigo Varela, comandante da Força Tática de Sinop, detalhou em entrevista coletiva a operação policial que resultou na morte de três suspeitos envolvidos no assassinato do sargento Odenil Alves Pedroso, ocorrido na última terça-feira ( 28) na capital. 

O major relatou que os suspeitos foram localizados pela Força Tática em fuga na BR-163 e seguiram até a MT-423, que leva ao município de Cláudia. Durante a perseguição, os criminosos teriam atirado contra os policiais, e segundo a polícia, eles seguiriam fugindo sentido Norte até Peixoto de Azevedo.

“Acabaram adentrando na estrada que dá acesso à Cláudia, através de uma estrada de terra próxima a uma mata onde eles perceberam que não iriam mais conseguir avançar entraram em confronto com a Forca Tática e atiraram inclusive de dentro do veículo para tentar foragir onde foi revidado essa injusta agressão”, disse Varela. 

Segundo o major, os suspeitos teriam tentado contra a vida dos policiais mesmo de dentro do veículo. “Foi feita essa aproximação e após a troca de tiros, verificaram-se sinais vitais, foram imediatamente levados ao Hospital Regional onde, após alguns trabalhos da equipe médica, foi constatado o óbito”, acrescentou. 


Dos três suspeitos mortos, dois têm ligação direta com o assassinato do sargento em Cuiabá, conforme informações da polícia. Todos os envolvidos tinham ficha criminal e mandados de prisão em aberto.


O sargento, que estava de serviço na UPA, foi sepultado ontem (30), em Cuiabá. A polícia continua as buscas pelo autor do crime. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

BOM DIA MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias