Durante a entrega da MT-140, que liga Boa Esperança ao sul de Mato Grosso, o pré-candidato Calebe Francio, sempre determinado e focado, aproveitou a oportunidade para conversar com várias lideranças do estado. O prefeito Ari Lafin apresentou o empresário José Odvar Lopes, da INPASA, ao pré-candidato, que prontamente destacou o potencial da região. José Lopes é presidente do maior grupo produtor de etanol de milho e derivados da América Latina, a INPASA.
Calebe demonstrou interesse em trazer novas oportunidades para Boa Esperança. Arrojado e determinado, o pré-candidato já vislumbra a geração de empregos para a região, considerando que uma indústria em Boa Esperança beneficiaria todas as cidades próximas. Ele destacou alguns cenários para o empresário, como locais de plantação de madeira para geração de energia verde e áreas para plantio de grãos. Calebe ainda solicitou uma agenda com o empresário para apresentar com mais detalhes o potencial da região.
Outro entusiasta do novo município que apoia o pré-candidato é o megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Em vários momentos, Eraí chamou Calebe para rodas de conversas, visando fortalecer a “Princesinha do Mato Grosso” Boa Esperança.
A logística proporcionada pela MT-140, MT-242 e BR-163 facilita significativamente a produção de grãos e escoamento, trazendo mais oportunidades para a região, ao conectar nossa região a Rondonópolis e Miritituba. “Nossa região é um celeiro para novas conquistas”, finalizou Calebe.
A obra da MT-140, com 281 quilômetros de extensão, recebeu um investimento de R$ 393,9 milhões. O governo também construiu três pontes de concreto no trecho: uma sobre o Rio Von Den Steinen, com 50 metros de extensão, outra sobre o Ribeirão Piabas, com 80 metros, e a última, a maior delas, com 200 metros de extensão, sobre o Rio Teles Pires, na divisa entre Santa Rita do Trivelato e Boa Esperança do Norte.
Nortão Press