Na tarde desta quinta-feira (25), mergulhadores do Corpo de Bombeiros recuperaram a motocicleta da produtora rural Raquel Cattani, de 26 anos, encontrada submersa no Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. O veículo foi retirado do rio após o brutal assassinato de Raquel, que ocorreu na noite de quinta-feira (18) no Assentamento Pontal do Marapé.
Raquel Cattani foi morta com 34 golpes de faca na residência onde morava. A vítima só foi encontrada sem vida na manhã de sexta-feira (19) pelos familiares. A descoberta da moto submersa é um importante avanço nas investigações sobre o caso.
A motocicleta foi levada para a delegacia da Polícia Civil e será submetida a perícia para esclarecer possíveis evidências adicionais relacionadas ao crime.
As investigações revelaram que o assassinato foi encomendado pelo ex-marido de Raquel, Romero Xavier, que não aceitou o fim do relacionamento. O crime foi executado pelo irmão de Romero, Rodrigo Xavier, ambos presos na noite de quarta-feira (24). Segundo os investigadores, Rodrigo confessou o assassinato e forneceu a localização da motocicleta da ex-cunhada.
Inicialmente, suspeitava-se que o crime pudesse ser um latrocínio devido ao furto de objetos da casa de Raquel. Contudo, as investigações confirmaram que o assassinato foi planejado por Romero Xavier. Ambos os acusados foram ouvidos e encaminhados para audiência de custódia, onde deverão permanecer até o julgamento.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT