Eleições 2024: União Brasil confirma Alei Fernandes como candidato a prefeito e Acácio vice em Sorriso

Foto: Reprodução

Nesta noite de segunda-feira (05), o partido União Brasil realizou sua convenção na escola Vila Bela, onde foi oficializada a candidatura do empresário Alei Fernandes para prefeito de Sorriso-MT. O vereador Acácio Ambrosini, definido na convenção do Republicanos, foi anunciado como candidato a vice-prefeito, formando assim uma forte chapa para as eleições municipais.

A Candidatura de Alei Fernandes

Alei Fernandes, que já foi vereador, presidente da Câmara Municipal e secretário em duas gestões, afirmou que sua decisão de concorrer à prefeitura foi resultado de um movimento nos bastidores que o motivou a assumir este desafio. “Eu sempre estive envolvido tentando fazer a construção desse projeto nos bastidores. No final de semana começou a se ventilar e eu realmente não tinha essa pretensão neste momento, mas hoje foi um momento único e a gente acabou decidindo caminhar junto com o Acácio nesse projeto com esse grupo tão importante que a gente entende que é para dar continuidade a botar aquilo que é preciso inovar no processo administrativo de Sorriso”, declarou Alei.

A candidatura de Alei foi consolidada após o vice-prefeito Gerson Bicego decidir retirar sua pré-candidatura, o que abriu caminho para novas alianças e a formação de uma chapa sólida.

Acácio Ambrosini como Vice-Prefeito

O vereador Acácio Ambrosini, que também era pré-candidato a prefeito, aceitou compor a chapa como vice-prefeito, destacando a importância de trabalhar em equipe para o progresso de Sorriso. “A gente sabe do desafio de colocar o nome na vida pública. Alei tem uma história como empresário, agente público, vereador e secretário. Então, por Sorriso, seguimos avante nesse projeto”, afirmou Acácio.

Apoio e Coligação

A coligação liderada por Alei Fernandes e Acácio Ambrosini inclui os partidos PSDB, PRD, União Brasil e Republicanos. Inicialmente, havia a expectativa de que o PL também integrasse a coligação. No entanto, após a desistência do vice-prefeito Gerson Bicego em concorrer à prefeitura, o diretório local do PL foi destituído e uma nova comissão provisória foi formada, o que resultou na ausência do partido na coligação.

O atual prefeito Ari Lafin (PSDB) e o ex-prefeito Dilceu Rossato manifestaram apoio à candidatura de Alei Fernandes durante a convenção, fortalecendo ainda mais a chapa e sinalizando a continuidade de um projeto político que visa a inovação e o desenvolvimento de Sorriso.

Nortão MT

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!