A perícia técnica em Mato Grosso localizou nesta sexta-feira (16) a caixa-preta do avião bimotor King Air que caiu na véspera em Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, resultando na morte de cinco pessoas. O equipamento será enviado para análise no Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) da Força Aérea Brasileira, que já iniciou a coleta de destroços no local do acidente.
A caixa-preta, encontrada entre os destroços da aeronave após o resfriamento da área, pode conter informações cruciais para a investigação das causas da tragédia. A polícia civil informou que a integridade do equipamento será avaliada pelo Seripa.
Vítimas identificadas por DNA
Os corpos das cinco vítimas, entre elas o empresário Arni Alberto Spiering e seus netos, foram encontrados carbonizados e em fragmentos. Devido ao estado de conservação, a identificação será feita por meio de exames de DNA em Cuiabá.
Viagem de pesca
O grupo havia viajado para Apiacás para praticar pesca esportiva e estava hospedado em uma pousada local. O acidente ocorreu na volta para casa.
Investigação em andamento
As causas da queda do avião ainda são desconhecidas e serão apuradas pela investigação do Seripa. A polícia civil também colabora com as investigações.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT