Craque Sorrisense de Futevôlei garante passaporte para grande final de Campeonato

O jogador Marlon que é morador de Sorriso foi destaque no último Torneio da Copa Athleta Brasil de Futevôlei em Cuiabá um evento Nacional com seu parceiro Sandro Alagoano, que garantiu passaporte para grande final em Sorocaba-SP.

Marlon ainda contou em entrevista ao Nortão MT, como começou a paixão pelo esporte, “quando eu era criança meu pai, como ele veio do paraguaí, ele jogava o pique vôlei, aqui no Brasil é Futevôlei, em Sorriso ele foi um dos pioneiros, eu como criança gostava de ver ele jogar”.

Para o jogador ele segue confiante para próxima disputa “trazer esse titulo para Sorriso é bom demais, agora estou focado treinando para chegar em Sorocaba, estou treinando esse esporte requer muito preparo físico, em Sorriso o Futevôlei é um esporte que está crescendo”.

O Futevôlei é um esporte praticado por duas equipas de dois jogadores cada, o esporte foi originado nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960 e, ao longo do tempo, cresceu no Brasil, assim como na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos.

Regras

As regras do jogo são similares ás do vôlei, mas usando pés, pernas e cabeça; como no futebol, vale tudo menos os braços, antebraços e as mãos. É um esporte com bola, numa quadra de vôlei de praia, com as medidas de 9 m de largura e 18 m de comprimento, dividida ao meio por uma rede com 2,20 m de altura.

A competição é composta por dois (2×2), três (3×3) ou quatro (4×4) jogadores de cada lado da quadra, mas oficialmente mesmo, só existe a primeira opção. Como no vôlei, é permitido um máximo de três toques na bola, podendo passar para o outro lado do campo, por cima da rede, de primeira, ou de segunda.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias

Benefícios do Futevôlei

O futevôlei, é uma modalidade que traz inúmeros benefícios à saúde e trabalha diversos grupos musculares ao mesmo tempo. É uma atividade que reúne movimentos do futebol e do vôlei tradicionais, mas que, normalmente, é praticada na areia.

“Existem alguns detalhes que diferenciam as práticas de futevôlei, vôlei de praia e vôlei de quadra. Por exemplo, no futevôlei, uma das regras é não utilizar as mãos, e no momento de atacar, utilizar o pé ou a cabeça. Para os homens as regras de contato com a bola são os pés, peito e cabeça e para as mulheres são os pés, ombro, e cabeça”, aponta Felipe Melim, personal trainer especialista em treinamento funcional e emagrecimento

Fonte: Nortão MT com Editoria

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!