Helicóptero com empresário do Agro e família sofre pane e faz pouso de emergência em MT

Um susto marcou a manhã deste domingo (13) em Querência. Um helicóptero de matrícula PR-MIR, pertencente a Adilson Desidério da Silva, precisou realizar um pouso de emergência em um lote no Setor Gabriela, por volta das 11h. A bordo estavam quatro pessoas, incluindo o proprietário da aeronave, que foram socorridas e passam bem.

Segundo informações da Polícia Civil, o piloto Romis Alves da Silva, 54 anos, relatou que precisou realizar a manobra devido a [inserir aqui a causa do pouso de emergência, se conhecida]. A aeronave transportava ainda Adilson Desidério da Silva, 59 anos, Daniela Bahia Bizinoto Desidério, 42 anos, e uma adolescente de 13 anos, todos familiares do proprietário.

Todas as pessoas a bordo foram encaminhadas para atendimento médico e, segundo informações preliminares, não correm risco de morte.

CENIPA investiga o caso

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para investigar as causas do incidente. O major Bento, representante do CENIPA, orientou o piloto a registrar o ocorrido por meio do sistema da entidade.

Itens da aeronave são levados

Em meio ao susto, quatro fones de ouvido, um par de óculos de sol da marca Tommi e uma peça aparentemente do rotor de cauda foram retirados do helicóptero. Os itens foram entregues na delegacia por Adailton Desidério da Silva, irmão do proprietário da aeronave, que havia comunicado o ocorrido.

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!