Na manhã da última sexta-feira (11), uma reunião marcou o início do processo de transição de governo em Sorriso. O encontro contou com a presença do atual prefeito, Ari Lafin; do vice-prefeito, Gerson Bicego; do prefeito eleito, Alei Fernandes; do vice-prefeito eleito, Acácio Ambrosini; além dos vereadores eleitos para a próxima legislatura. Também participaram da primeira-dama, Jucélia Ferro; a futura primeira-dama, Mara Fernandes; e a futura segunda-dama, Kassiane Gamla Ambrosini.
O evento, que antecedeu o início oficial do período de transição, previsto para a próxima semana, teve como objetivo apresentar uma nova equipe de gestão municipal. Durante o encontro, o prefeito Ari Lafin parabenizou os candidatos eleitos e cumpriu o papel fundamental dos que não obtiveram vitória nas urnas. “Parabéns a todos que participaram deste processo eleitoral. Estendo meus cumprimentos aos que não foram eleitos, mas que desenvolveram para o fortalecimento da democracia”, afirmou Lafin.
Alei Fernandes, que assumirá a prefeitura após vencer as eleições com 51,33% dos votos, destacou a importância de uma relação harmoniosa com o Legislativo. “Vou sempre respeitar o Legislativo e reforçar a importância da discussão saudável para o avanço nos grandes temas em busca de soluções para Sorriso”, declarou o futuro prefeito. Ele também agradeceu a confiança da população que o escolheu para liderar o município nos próximos quatro anos.
Na eleição municipal, Leandro Damiani ficou em segundo lugar com 45,84% dos votos, e Milton Ribas em terceiro, com 2,83%. O atual vice-prefeito, Gerson Bicego, foi o candidato mais votado para a Câmara de Vereadores, com 6,55% dos votos (3.215 votos). Além de Bicego, foram eleitos os vereadores Rodrigo Matterazzi, Diogo Kriguer, Silvana Perin, Wanderley Paulo, Gringo, Adir do Delta, Brendo Braga, Toco Baggio, Emerson Farias e Darci Gonçalves.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT