Uma seguidora do site Nortão MT entrou em contato com a redação relatando que uma empresa recém-instalada em Sorriso estaria se recusando a emitir nota fiscal para os clientes. De acordo com a consumidora, a empresa pratica um preço fixo de R$ 13,00 em seus serviços ou produtos, mas se nega a fornecer o cupom fiscal ao fim das transações.
A denúncia levantou preocupações sobre possíveis irregularidades fiscais. A prática de não emitir nota fiscal, além de prejudicar o consumidor, é uma infração às normas tributárias e pode resultar em penalidades para a empresa.
A equipe do site Nortão MT informou que já está em contato com a Secretaria da Fazenda do Mato Grosso (Sefaz-MT) para apurar mais detalhes sobre o caso. Consumidores que enfrentarem situações semelhantes podem formalizar uma denúncia junto ao Procon de sua região ou diretamente à ouvidoria da Sefaz, por meio do link: https://www.sefaz.mt.gov.br/notamt/reclamacao.
A equipe do Nortão MT seguirá acompanhando o caso e trará novas informações assim que obtiver respostas das autoridades responsáveis.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT