22.9 C
Sorriso
domingo, 27, outubro, 2024

Conheça Rodrigo da Zaeli, o novo deputado federal de MT com apenas 6.965 votos

Com a eleição de Abílio Brunini (PL) para a Prefeitura de Cuiabá neste domingo (27), o segundo suplente, Rodrigo da Zaeli, está prestes a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Rodrigo, que nas eleições de 2022 obteve apenas 6.965 votos, agora assume a função como deputado federal no próximo ano, tornando-se uma das figuras políticas mais comentadas do estado.

A festa de comemoração pela vitória de Abílio aconteceu na sede do PL, em Cuiabá, e contou com a presença do senador Wellington Fagundes, que aproveitou o momento para publicamente reforçar seu apoio a Rodrigo da Zaeli. “Primeiro, ele vai comigo no meu apartamento, vou estar recepcionando-o, é meu hóspede. Ele vai já, logo logo, para Brasília, conversar muito nessa transição, inclusive com a equipe do Abílio. Eu tenho certeza que ele tem experiência e vai ser muito bom para Rondonópolis, para a região sudeste e para Mato Grosso. Olha, eu conheço ele desde criança”, destacou o senador, emocionado com o futuro do aliado.

Rodrigo da Zaeli não é novato na política. Ex-presidente da Câmara de Rondonópolis, ele liderou o legislativo municipal entre 2017 e 2018, acumulando experiência que agora será levada para Brasília. Nas últimas eleições municipais, ele também ficou como suplente, mas agora terá a oportunidade de representar Mato Grosso em uma posição de destaque no Congresso Nacional.

A ascensão de Rodrigo ao cargo foi possibilitada devido à morte da deputada Amália Barros, em junho, o que levou o primeiro suplente, Nelson Barbudo, ao posto definitivo na Câmara. Assim, com a eleição de Abílio para a prefeitura, abriu-se o caminho para que Rodrigo da Zaeli finalmente assumisse uma posição em Brasília.

Com uma trajetória marcada por sua atuação em Rondonópolis e apoio expressivo dentro do PL, Rodrigo promete ser uma voz ativa para a região sudeste de Mato Grosso. Ele chega à Câmara com o apoio direto de figuras de peso no partido, como o senador Wellington Fagundes, que acredita na capacidade de Rodrigo para enfrentar os desafios no cenário nacional.

Com isso, Rondonópolis “perde” um deputado estadual, já que Cláudio Ferreira (PL) ganhou a eleição para prefeito, e ganha um deputado federal com a posse de Rodrigo.

Nortão MT com Olhar Direto

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias