Conforme o levantamento, a partir de julho os casos de homicídios subiram a cada mês e setembro teve o maior registro deste ano até o momento.
Casos de homicídios em Mato Grosso aumentaram mais de 12% em nove meses. Em janeiro deste ano foram registrados 65 casos de homicídios no estado e em setembro esse número subiu para 73, o mês com o maior número de registros até o momento.
O levantamento é do índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
O estudo contabiliza dados de homicídio, latrocínio, lesão corporal e crimes violentos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Conforme o levantamento, a partir de julho os casos de homicídios subiram a cada mês. O menor registro foi feito em março, com 53 casos de homicídios.
Mato Grosso vai em contrapartida aos dados do país, que registrou queda de 4,7% nos homicídios no mesmo período. Em janeiro foram registrados 3.731 assassinatos e em setembro, 3.193.
Já os casos de latrocínio no estado tiveram queda. Em janeiro foram cinco casos e em setembro não houve nenhum registro, sendo o único mês sem casos de latrocínio até o momento.
Fonte: G1MT