
Sorriso (MT) – A execução de Elizandra Cardoso, ocorrida na madrugada de quarta-feira (4) em sua residência no bairro Nova Aliança, em Sorriso, está diretamente ligada à disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando Capital (PCC) que atuam no município. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno França, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado, Elizandra era ligada ao PCC e estava sendo perseguida pelo CV. A motivação do crime seria uma espécie de “sentença de morte” emitida pela facção rival. Além disso, um dos filhos da vítima está preso por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um policial militar, ocorrida no ano passado.
“Essa é mais uma vítima da guerra entre facções que assola a cidade. A vítima era ligada a uma das facções e estava sendo perseguida pela outra. A família foi avisada dos riscos, mas infelizmente não tomou as medidas necessárias”, afirmou o delegado Bruno França.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
A polícia já havia alertado a família sobre os riscos e até mesmo sugerido que deixassem a cidade, mas a vítima e seus familiares decidiram permanecer em Sorriso. Há cerca de 20 dias, Elizandra já havia sofrido uma tentativa de homicídio e, por conta disso, chegou a mudar de endereço.
Os dois filhos da vítima, de 14 e 3 anos, que também foram baleados durante a ação criminosa, não eram o alvo dos assassinos. Segundo o delegado, eles foram atingidos por disparos efetuados de forma aleatória no interior do quarto escuro.
“Os criminosos entraram no quarto e atiraram indiscriminadamente, atingindo não apenas a mãe, mas também as crianças que estavam dormindo. É um crime bárbaro que chocou a cidade”, disse França.
A Polícia Civil está investigando o caso e procura pelos autores do crime. A motivação da execução, segundo o delegado, está clara: a guerra entre as facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região.
NORTÃO MT COM INFORMAÇÕES DO HIPER NOTÍCIAS