O Corpo de Bombeiros de Juína-MT, resgatou na manhã desta terça-feira, 17, o corpo de um homem, que se encontrava do lado direito do Rio Juruena, sentido Brasnorte, a aproximadamente 300 metros da ponte.
No local, além dos bombeiros, compareceram a Polícia Judiciária Civil, juntamente com o delegado títular da delegacia, Dr. Ronaldo B. Filho e a Politec, constatando-se inicialmente que a vítima, encontrava-se com vários fragmentos de pano amarrados no pescoço, com o corpo envolto num cobertor, mãos amarradas e uma lesão na perna.
Informações preliminares apontam na direção de um crime de execução, que pode estar relacionado a ações de alguma facção criminosa que opera no município de Juína.
Embora o momento requeira o reconhecimento oficial do corpo por familiares, um homem, de 35 anos, identificado como Valdivino Gomes Ferreira, encontra-se desaparecido, podendo ser a vítima deste crime. Caso se confirme essa identidade, o crime pode ser de execução por alguma facção, por tratar-se de um usuário de drogas, conforme levantamentos iniciais da polícia.
Após os procedimentos iniciais, às margens do Rio Juruena, ao final de uma trilha em meio a vegetação, o corpo foi encaminhado ao IML para exame de necrópsia, que vai determinar a “causa mortis”.
As investigações já iniciaram.
JUÍNA NEWS