21 C
Mato Grosso
quarta-feira, 15, janeiro, 2025

Detento é assassinado em presídio de Sinop; bilhete do CV é encontrado no corpo

Adair Junior do Nascimento Silva dos Santos, de 23 anos, foi encontrado morto na tarde de sábado (11), dentro da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Ferrugem, em Sinop. Um bilhete atribuído ao Comando Vermelho (CV) foi deixado sobre o corpo, indicando motivações e ameaças.

De acordo com informações preliminares, o corpo foi descoberto por volta das 16h30, no banheiro da quadra do raio 7, durante a distribuição de refeições pelos policiais penais. Adair estava com uma corda artesanal enrolada no pescoço e já sem sinais vitais. Ele era um dos nove detentos alocados na cela 31.

O bilhete encontrado sobre o corpo trazia um recado direto à administração do presídio: “Direção! Enquanto ficar colocando pessoas sem convívio ou do PCC no nosso meio, vamos continuar matando. E + uma vez, se não tirar aqueles PCC do Isolamento, vamos continuar matando. Ass: CV-MT”.

A vítima, que já havia sido condenada por homicídio, estava em liberdade de circulação no raio junto aos outros internos, que realizavam atividades de limpeza nas celas. Segundo os policiais penais, o episódio reforça a tensão entre facções criminosas dentro da unidade prisional.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. Equipes periciais também estiveram no local, recolhendo provas que possam ajudar a elucidar o crime. O bilhete, bem como outros materiais encontrados, será analisado para confirmar a autoria e aprofundar as investigações sobre possíveis ações do Comando Vermelho dentro do presídio.

Este é mais um episódio que evidencia os desafios enfrentados pelas autoridades no controle das facções criminosas e na manutenção da ordem no sistema penitenciário do estado de Mato Grosso.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias