Na manhã desta segunda-feira (13), uma confusão em frente ao Ganha Tempo, no centro de Sorriso, terminou com a prisão de um homem que se recusou a cumprir orientações da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). O incidente começou por volta das 8h45, quando servidores do local acionaram a GMT para averiguar motocicletas estacionadas indevidamente em uma vaga destinada a veículos oficiais.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram que uma das motos possuía irregularidades no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), vencido desde 2022. Durante a tentativa de notificar e remover o veículo, o proprietário chegou ao local e solicitou que os agentes retirassem a multa, além de permitir que ele mesmo removesse a motocicleta. Diante da recusa, o homem começou a discutir e tentou sair do local com a moto, ignorando as ordens de bloqueio dos agentes.
O clima de tensão aumentou quando o homem desafiou os guardas. “Você não vai me prender, você não é polícia, é só um guarda”, teria dito ele, segundo relato da GMT. Diante da resistência, os agentes acionaram a Polícia Militar para apoio.
Com a chegada da PM, foi necessário o uso de força moderada para conter o homem, que resistia fisicamente e chegou a ser algemado. Durante o procedimento, ele informou possuir uma lesão pré-existente em um dos braços, resultado de uma cirurgia com pinos. Após a contenção, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos e, em seguida, conduzido à delegacia.
A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio do Ciretran de Sorriso.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT