Um homem de 36 anos foi sequestrado e assassinado por membros de uma facção criminosa em Sorriso, Mato Grosso, após publicar nas redes sociais uma foto fazendo o sinal do número “3” com as mãos, gesto associado ao grupo rival Primeiro Comando da Capital (PCC).
Everson Santos da Silva, recém-chegado à cidade, havia visitado um bar conhecido por ser frequentado por integrantes da facção Comando Vermelho (CV). Segundo a Polícia Civil, a fotografia foi interpretada pelos criminosos como uma provocação ou associação ao PCC, motivando o crime.
Everson foi encontrado morto na sexta-feira (10) com marcas de tiros e as mãos amarradas. O delegado Bruno França, responsável pelo caso, explicou que a vítima não tinha histórico de envolvimento com organizações criminosas, mas foi confundida como integrante do grupo rival.
“Foi o motivo do sequestro e depois cismaram que ele era envolvido com facção e mataram ele”, disse o delegado.
No mesmo dia, três suspeitos foram detidos pela equipe de investigação da Delegacia de Homicídios de Sorriso. Dois adultos, uma mulher de 20 anos e um homem de 21 anos, foram presos em flagrante. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.
Os adultos responderão por homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O menor foi enquadrado por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT