O empresário Éder Barbosa Borges, de 44 anos, conhecido como “Borjão”, faleceu nesta segunda-feira (20), em Rondonópolis-MT, após sofrer um AVC hemorrágico. Ele foi internado desde a madrugada de sábado (18) em um hospital particular, onde não resistiu às complicações. Éder era o presidente da Academia Futebol Clube, um dos tempos tradicionais do município.
Seu falecimento surpreendeu a comunidade esportiva e a cidade, que lamenta a perda de uma figura admirada e querida. No domingo (19), a Academia entrou em campo contra o União de Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, pela terceira rodada do Campeonato Mato-Grossense. O presidente, que ainda estava internado, chegou a ser representado na solicitação de adiamento de partida, mas a Federação Mato-grossense de Futebol manteve o jogo após consulta à diretoria do clube.
O tempo, sob a presidência de Borjão, foi derrotado por 1 a 0 pelo União.
Em nota oficial, a Academia Futebol Clube expressou seu pesar e homenageou o presidente falecido.
“Borjão foi uma pessoa admirada e muito querida por todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Sua partida deixa uma saudade que jamais será preenchida, mas também nos presenteia com inúmeras lembranças marcadas pelo seu amor, espera e generosidade”, diz o comunicado.
A cidade de Rondonópolis e o futebol mato-grossense perdem um grande líder e entusiasta do esporte, e a memória de Borjão certamente será lembrada por muitos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT