21.4 C
Mato Grosso
terça-feira, 21, janeiro, 2025

Grávida com morte cerebral é mantida viva por aparelhos para salvar o filho

Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, grávida de seis meses, sofreu morte cerebral em decorrência de um aneurisma e está sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, próxima a Cuiabá, no Mato Grosso. O objetivo é prolongar a gestação até que o bebê atinja um estágio de desenvolvimento que permita o parto com segurança.

Como aconteceu?


O marido de Joyce, João Matheus Silva, relatou que ela começou a sentir fortes dores de cabeça durante a gravidez, sem apresentar sintomas prévios. Em 20 de dezembro de 2024, Joyce foi hospitalizada devido ao agravamento das dores e, após exames, foi diagnosticado um aneurisma cerebral. Ela passou por cirurgias para aliviar a pressão no cérebro, mas em 1º de janeiro de 2025 foi declarada a morte cerebral.

Diante da situação, a equipe médica decidiu manter Joyce em suporte vital para possibilitar o desenvolvimento adequado do feto até o sétimo mês de gestação, quando será possível realizar o parto com maiores chances de sobrevivência para o bebê. O estado de saúde do feto está sendo monitorado por especialistas, embora ainda não haja previsão para o nascimento.

Casal já possui outras filhas 


João Matheus e Joyce estavam juntos há seis anos e têm duas filhas, de 3 e 7 anos. A família enfrenta agora a difícil realidade da ausência de Joyce, enquanto aguardam a chegada do novo membro da família. Além disso, estão buscando recursos para o transporte do corpo de Joyce após o nascimento do bebê.

GRÁVIDA E COM CÂNCER AVANÇADO, ISABEL VELOSO RELATA DIFICULDADE AO COMER


Isabel Veloso, de 18 anos, utilizou suas redes sociais na última quinta-feira (26), para relatar as dificuldades que tem passado na reta final da gravidez. A influenciadora, que enfrenta um câncer avançado nos pulmões, está à espera do primeiro filho, Arthur, fruto do relacionamento com Lucas Borbas.

Dificuldades para respirar


Nos Stories do Instagram, Isabel relata que fez o tratamento com corticoide há alguns dias, mas está com dificuldade para se alimentar devido à tosse e falta de ar. “Estou comendo sushi frito. Já está frio, mas estou comendo igual. Tenho que comer muito devagar. Tomei meu corticoide segunda-feira e hoje já é quinta, então minha tosse já começa a voltar, e tenho dificuldade pra comer. Só de mastigar já me dá falta de ar, então, eu tenho que comer devagarzinho”, explicou.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

TERRA.COM.BR

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias