Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Sorriso deflagrou uma operação para cumprir quatro mandados de prisão e busca e apreensão relacionadas ao primeiro homicídio registrado no município em 2025. A vítima, Everson Santos da Silva, de 36 anos, foi sequestrado de um bar e realizado com quatro tiros no dia 10 de janeiro, na Travessa Havaí, bairro Jardim Amazônia.
Segundo o delegado Bruno França, a motivação do crime foi a publicação de uma foto nas redes sociais em que a vítima fez um gesto interpretado por membros de uma facção criminosa como apologia a um grupo rival. “Everson era recém-chegado a Sorriso e, de forma ingênua, tirou uma foto comemorativa sem saber que estava em um território controlado por uma facção. Essa atitude foi fatal”, detalhou França.
Durante a operação, dois mandados de prisão foram cumpridos. Um dos suspeitos, apontado como mandante do crime, já foi detido na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. O outro, identificado como um dos executores, foi localizado em Sorriso. Outros dois suspeitos permanecem foragidos, com promessas de que deixaram a cidade antes da emissão dos mandatos.
Ainda conforme a polícia, outros três envolvidos foram presos em flagrante logo após o crime. Uma segunda vítima, que sobreviveu à ação, prestou depoimento, confirmando a motivação e os detalhes do homicídio. A vítima sobrevivente reforçou que o assassinato foi desencadeado pela interpretação equivocada da fotografia.
“O gesto realizado por Everson foi associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), o que despertou a ira dos membros do Comando Vermelho. Ele foi interrogado, torturado e, posteriormente, executado com tiros de revólver calibre 357”, explicou o delegado.
Os envolvidos no crime estão sendo investigados por homicídio qualificado, tortura e associação criminosa.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT