Três homens, com idade e identidade ainda não informadas acabaram morrendo na madrugada desta quinta-feira (23), após confronto com a Polícia Militar. Os três seriam “disciplinas” de facção criminosa.
O fato ocorreu em uma residência localizada na avenida Ayrton Senna. Conforme informações repassadas por Major Cunha ao Notícia Exata, policiais do 8º Batalhão, Força Tática e Agência Regional de Inteligência foram atender uma ocorrência de tráfico de entorpecentes.
A situação teria sido flagrada por Policiais Civis e organizada uma operação, sendo realizado o adentramento da residência, sendo encontrados três criminosos no local, armados.
O trio não teria acatado as ordens da PM, sendo baleados, socorridos ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Um dos criminosos tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 5ª Vara Criminal de Sinop/MP, pelos crimes de organização criminosa e tortura.
De acordo com Major Cunha, os criminosos que vieram a óbito são investigados pela Polícia Civil por prática de homicídios e torturas, conhecido como “salve”, pois, seriam “disciplina” de facção criminosa.
A operação contou com troca de informações entre Policia Civil e Militar, que resultou na localização dos criminosos.
No imóvel foram encontrados entorpecentes prontos para venda, 3 armas, sendo duas armas curtas (revólver 38 e um 32) e uma espingarda calibre 36.
Major Cunha destacou que os três criminosos são considerados de alta periculosidade.
Uma entrevista coletiva deverá ser realizada ainda na manhã de hoje, quinta-feira (23), com mais detalhes sobre a operação.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NOTÍCIA EXATA