29.4 C
Mato Grosso
quinta-feira, 23, janeiro, 2025

Polícia Civil procura foragido envolvido na morte de Everson; seis já foram presos

A Polícia Civil de Sorriso segue em busca de Valdinei Silva, acusado de participação no assassinato brutal de Everson Santos da Silva, de 36 anos, ocorrido no dia 10 de janeiro deste ano. Everson foi morto após tirar uma foto em um bar exibindo um gesto que foi interpretado como um “sinal de facção”. O crime chocou a população local e marcou o primeiro homicídio de 2025 no município.

De acordo com as investigações, Everson foi sequestrado junto com um amigo no estabelecimento onde estava. Enquanto o amigo sobreviveu e auxiliou na identificação dos suspeitos, o corpo de Everson foi encontrado em uma área de mata na Travessa Havaí, no bairro Jardim Amazonas. A vítima apresentou marcas de quatro disparos de arma de fogo, confirmando a execução.

Até o momento, seis pessoas já foram presas, inclusive o mandante do crime, que já cumpriu pena na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Além dele, alguns dos executores e uma mulher, suspeitas de envolvimento direto na execução, foram detidos. A prisão mais recente ocorreu na manhã desta quinta-feira (23).

Valdinei Silva é considerado peça-chave no caso e permanece foragido. Ele enfrentou acusações de homicídio qualificado, tortura majorada e participação em organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pela percepção de afronta à facção criminosa local.

O delegado responsável pelo caso reforçou o pedido de colaboração da população para localizar o suspeito. Informações que podem ajudar na captura de Valdinei podem ser repassadas de forma anônima pelo disque-denúncia 197.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias