O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (03) os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), no Palácio do Planalto. No encontro, Lula destacou a relação de parceria com os parlamentares e afirmou que não haverá dificuldades na relação entre os poderes.
— Sou amigo dos dois. Tenho conhecimento do compromisso democrático que os dois têm. Quero dizer para eles que eles não terão problema na relação com o Poder Executivo — declarou Lula.
Compromisso com a harmonia institucional
Hugo Motta, novo presidente da Câmara, enfatizou a importância da harmonia entre os poderes para o avanço das pautas de interesse nacional.
— A nossa democracia rege a nossa Constituição, que determina que os poderes devem ser independentes e harmônicos. E essa harmonia, penso eu, é o que o Brasil precisa, que nós tenhamos a capacidade de lá tratarmos as pautas que serão enviadas pelo Executivo, tratarmos as pautas que serão propostas pelas deputadas, pelos deputados, pelas senadoras, pelos senadores, sempre buscando termos uma agenda que seja produtiva — afirmou Motta.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reforçou o compromisso do Congresso Nacional em colaborar com o governo federal para melhorar a vida dos brasileiros.
— O Poder Legislativo não pode se furtar em ajudar o governo do Brasil a melhorar a vida dos brasileiros. E eu tenho certeza que esse é o espírito colaborativo, e quero registrar publicamente em nome dos meus colegas, das minhas colegas senadoras do Congresso Nacional — disse Alcolumbre.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT