
Um ex-vereador do município de Tabaporã, no Mato Grosso, foi preso nesta segunda-feira (10) sob acusação de receptação de um veículo clonado. Claudemiro Teodoro, de 48 anos, foi abordado pela Polícia Militar enquanto conduzia um Jeep Compass na Avenida Comendador José Pedro Dias, no centro da cidade.
Claudemiro, conhecido popularmente como “Lobó”, exerceu mandato na Câmara Municipal entre 2020 e 2024 e tentou a reeleição no último pleito, mas não obteve sucesso.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia apontou que o veículo com placa ENZ6D43 poderia ser clonado. Durante a abordagem, o ex-vereador não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Ao realizar uma verificação mais detalhada, os policiais constataram que as etiquetas de identificação do motor, da porta e do chassi estavam adulteradas.
As investigações revelaram que o verdadeiro proprietário do Jeep Compass original havia vendido o carro para um amigo. Em uma videochamada, esse comprador confirmou que o automóvel abordado era clonado, pois o original estava estacionado em sua garagem. Uma perícia confirmou a adulteracão da numeração do motor e dos QR codes das placas dianteira e traseira.
Diante da situação, Claudemiro alegou ter adquirido o veículo de uma terceira pessoa, cujo nome não foi revelado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde foi autuado pelo crime de receptação. Segundo a polícia, o suspeito não apresentava lesões corporais no momento da prisão. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de clonagem de veículos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT