
No último fim de semana, diversos internautas que acompanham o site Nortão MT manifestaram preocupação sobre a qualidade da água distribuída pela concessionária Águas de Sorriso. Segundo os relatos, a água apresentava uma tonalidade esbranquiçada, gerando dúvidas quanto à sua potabilidade.
Diante das reclamações, a equipe do Nortão MT entrou em contato com a Águas de Sorriso, que emitiu uma nota à imprensa esclarecendo a situação:
NOTA À IMPRENSA
“A Águas de Sorriso esclarece que a tonalidade esbranquiçada relatada pelos moradores dos bairros Colinas, Nova Aliança, Fraternidade e São Domingos está relacionada às altas pressões na rede de distribuição, gerando microbolhas que são rapidamente dispersadas ao entrar em contato com a atmosfera.
A Águas de Sorriso monitora constantemente a qualidade da água distribuída e reforça que ela atende a todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo atendimento no 0800 647 6060 (telefone e WhatsApp) ou pelo aplicativo Águas App.”
Além disso, o site Nortão MT também procurou a Vigilância Sanitária e a Agência Reguladora (AGER), que informaram estar apurando e investigando o caso para garantir a segurança e qualidade da água fornecida à população.
Internautas reclamam da qualidade da água em Sorriso e concessionária se pronuncia
No último fim de semana, diversos internautas que acompanham o site Nortão MT manifestaram preocupação sobre a qualidade da água distribuída pela concessionária Águas de Sorriso. Segundo os relatos, a água apresentava uma tonalidade esbranquiçada, gerando dúvidas quanto à sua potabilidade.
Diante das reclamações, a equipe do Nortão MT entrou em contato com a Águas de Sorriso, que emitiu uma nota à imprensa esclarecendo a situação:
NOTA À IMPRENSA
“A Águas de Sorriso esclarece que a tonalidade esbranquiçada relatada pelos moradores dos bairros Colinas, Nova Aliança, Fraternidade e São Domingos está relacionada às altas pressões na rede de distribuição, gerando microbolhas que são rapidamente dispersadas ao entrar em contato com a atmosfera.
A Águas de Sorriso monitora constantemente a qualidade da água distribuída e reforça que ela atende a todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo atendimento no 0800 647 6060 (telefone e WhatsApp) ou pelo aplicativo Águas App.”
Além disso, o site Nortão MT também procurou a Vigilância Sanitária e a Agência Reguladora (AGER), que informaram estar apurando e investigando o caso para garantir a segurança e qualidade da água fornecida à população.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT