Após receber a denúncia, o parlamentar contou com o apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização e a PM da cidade para o resgate; o vereador Diogo Kriguer também acompanhou esse resgate junto com o deputado
Na manhã desta sexta-feira (03), o deputado Ulysses Moraes e o Vereador Diogo Kriguer realizou o resgate de três cães em situação de maus-tratos no município de Sorriso. O parlamentar contou com o apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso, coordenado pelo Reinaldo Nunes e com a atuação da Polícia Militar de Mato Grosso.
“Quando recebemos a denúncia e vimos as fotos com a situação dos cachorros, imediatamente fomos realizar esse resgate. Todos eles estavam muito magrinhos, uma verdadeira tristeza. Além disso, encontramos cascos de tartaruga na casa. A NIF faz um trabalho sério na cidade, inclusive com o resgate de animais até silvestres. O apoio deles nesse resgate foi fundamental”, disse Moraes.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Vale ainda destacar que o vereador Diogo Kriguer também acompanhou esse resgate junto com o deputado.
Os três cães foram encaminhados para o abrigo municipal, farão exames e passarão por cuidados veterinários. Já o dono dos animais foi conduzido pela para a Polícia Civil de Sorriso e passará pela audiência de custódia.
O parlamentar tem uma plataforma de denúncias contra maus-tratos aos animais em Mato Grosso que tem por objetivo justamente combater os maus-tratos e fazer a interlocução com os órgãos competentes. As denúncias podem ser enviadas pelo número (65) 99967-8310 ou pelo site https://www.ulyssesmoraes.com.br/resgateanimal/.
No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em Lei de n°9.605/98. A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais. “Então, se você tiver alguma denúncia, o canal de atendimento do disque-denúncia animal é via telefone (65) 99967-8310 ou pelo site. E mesmo com a existência do número, em casos urgentes, as pessoas podem comunicar também à Polícia Militar pelo 190”, finalizou Ulysses Moraes.
Fonte: Assessoria