25.3 C
Mato Grosso
segunda-feira, 7, abril, 2025

Homem de 47 anos é preso após ameaçar irmãos e policiais em disputa por terra em Ipiranga do Norte

Um homem de 47 anos foi preso em Ipiranga do Norte, no norte do Mato Grosso, após ameaçar de morte dois irmãos durante uma acirrada briga por uma propriedade rural localizada no Assentamento Rio Verde. Além das ameaças aos moradores, o suspeito também intimidou os policiais militares que atenderam à ocorrência, alegando pertencer a uma facção criminosa e afirmando que a situação “não ficaria assim”.

De acordo com o registro policial, os irmãos relataram que o homem invadiu a propriedade reivindicando a posse da terra. As ameaças verbais rapidamente escalaram, culminando em disparos de arma de fogo com o objetivo de intimidar as vítimas.

No sábado (5), um dos irmãos encontrou o suspeito no Travessão 4. A vítima estava dirigindo uma caminhonete quando foi abordada pelo homem, que se aproximou em uma motocicleta barulhenta. Ainda segundo o relato policial, o suspeito, empunhando um revólver, proferiu ameaças de morte relacionadas à disputa pela terra e efetuou disparos que atingiram um dos pneus da caminhonete.

Temendo por sua vida, a vítima fugiu para sua residência e acionou a Polícia Militar. Os moradores informaram que o suspeito residia em um sítio vizinho e que o viram entrar novamente na propriedade, sendo possível ouvir novos disparos de arma de fogo.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram o suspeito dentro da casa, sem camisa e com um revólver calibre .38 visível na cintura. Conforme o boletim de ocorrência, o homem retirou a arma da cintura e a jogou no chão. A arma estava carregada com quatro munições intactas.

Ao receber voz de prisão, o homem demonstrou grande resistência e agressividade. Diante da recusa em cooperar, os policiais precisaram utilizar um dispositivo elétrico de incapacitação (taser) para conter o suspeito e garantir sua segurança e a da equipe durante a abordagem. Mesmo após ser imobilizado, o homem proferiu ameaças aos policiais, declarando ser membro do Comando Vermelho e garantindo que “isso não iria ficar assim”.

Após a contenção, o acusado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sorriso para a remoção dos dardos do taser. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, onde o caso será investigado. A polícia deverá apurar não apenas as ameaças e os disparos contra os irmãos, mas também a intimidação direcionada aos policiais e a possível ligação do suspeito com a facção criminosa mencionada.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias