
Um acidente vitimou o produtor rural Eloe José Zolet, de 55 anos, na tarde de terça-feira (15), em uma propriedade localizada na estrada NI, zona rural de Sorriso, no norte de Mato Grosso. Zolet foi atingido por um choque elétrico dentro de uma cabine de medição e teve o corpo consumido pelas chamas após um curto-circuito.
De acordo com as informações apuradas pelas autoridades, o acidente ocorreu por volta das 12h. A vítima havia entrado na cabine, situada em meio a um milharal, com a intenção de aplicar veneno para ratos. No entanto, ele não utilizava equipamentos de proteção individual (EPI) e teria ultrapassado os limites de segurança estabelecidos para a área.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
A Polícia Civil e a concessionária de energia Energisa foram acionadas para atender à ocorrência. Testemunhas relataram que, após o choque, Eloe caiu dentro da estrutura usada para controle de irrigação. Logo em seguida, um curto-circuito provocou um incêndio que rapidamente se alastrou pela cabine.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para realizar os trabalhos periciais e a liberação do corpo. A vítima era natural da região Sul do país. Até o momento, não há informações oficiais sobre os detalhes do velório e do sepultamento.
O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente, inclusive se havia falhas na estrutura elétrica ou negligência quanto às normas de segurança no local.
NORTÃO MT