
Em decisão proferida em audiência de custódia, a Justiça Federal em Itaituba/PA homologou a prisão em flagrante dos pilotos bolivianos, presos pela Policia Federal por envolvimento com tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos foram presos no último domingo (13), na Terra Indígena Munduruku, no Pará.
A Polícia Federal representou pela decretação da prisão preventiva dos acusados e, com parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), foi decretada a prisão preventiva dos envolvidos.
Ao analisar o caso, o juiz federal concluiu que há indícios suficientes para acreditar que os pilotos fazem parte de uma organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de drogas na Amazônia.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
O caso
Dois bolivianos, de 31 e 32 anos, ficaram feridos após uma aeronave cair em Alta Floresta , durante a madrugada de segunda-feira (14). Ambos foram levados ao hospital. No avião, foram encontrados 51 tabletes de maconha.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a aeronave foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) no aeroporto de Alta Floresta, mas caiu em uma região de mata na selva amazônica.
Com a queda, dois bolivianos que estavam no avião ficaram feridos. Ambos foram socorridos em estado grave e encaminhados para o Hospital Regional.
No local da queda, próximo a uma aldeia indígena, foram encontrados 51 tabletes de skunk. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal.
OLHAR JURÍDICO