
Faleceu na noite de domingo (21), no Hospital Regional de Sorriso, o menino Heyttor Henrique Brandão de Campos, de apenas 5 anos, vítima de um grave acidente registrado na BR-163, entre os municípios de Sinop e Sorriso, em Mato Grosso. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (19).
Heyttor foi socorrido em estado gravíssimo após a colisão frontal entre o veículo Volkswagen T-Cross, conduzido por sua mãe, Mônica Cristina Ferreira Brandão, de 32 anos, e um cavalo mecânico Iveco, branco. A criança permaneceu internada por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
A colisão ocorreu a cerca de 45 quilômetros de Sinop, no sentido a Sorriso, e interditou a rodovia nos dois sentidos por várias horas. A mãe do menino, que dirigia o veículo, morreu ainda no local do acidente, presa às ferragens.
Segundo a perícia, há indícios de que Mônica teria invadido a pista contrária, o que pode ter provocado a colisão. A perita Nayane Lanzieri informou que o condutor do caminhão tentou frear para evitar o impacto, mas não conseguiu impedir a batida. A dinâmica do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades.
O corpo de Mônica foi sepultado no sábado (20), em Sinop. Já Heyttor Henrique foi velado e sepultado na manhã desta terça-feira (22), por volta das 9h, no cemitério municipal de Sinop.
O motorista da carreta foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, enquanto o passageiro do caminhão, que não teve ferimentos, recusou atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e iniciou os levantamentos para esclarecer as causas do acidente.
NORTÃO MT