
O Centro de Distribuição dos Correios (CDD) de Sorriso foi notificado pelo Procon municipal na manhã desta terça-feira (22). A ação foi motivada por uma denúncia registrada na quinta-feira (17 de abril), relatando a suspensão das entregas e o fechamento da unidade, que exibia um aviso de interrupção do atendimento devido a problemas no sistema.
Durante a diligência, a equipe do Procon, liderada pelo diretor-executivo Michel Ferreira, constatou outras irregularidades que infringem os direitos dos consumidores. Foram identificadas inadequações no mobiliário para o atendimento de pessoas com deficiência (PCDs) e a dificuldade de acesso ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estava fixado em uma parede de forma inacessível.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
“Solicitamos de imediato que o Código fosse colocado em um local acessível a todos os clientes da unidade e estabelecemos um prazo de 10 dias para que todas as demais situações apontadas sejam devidamente corrigidas”, declarou Michel Ferreira, ressaltando a receptividade da gerência do CDD. “O gerente, senhor Alisson, nos atendeu com muita cordialidade e informou que as unidades dos Correios de Sorriso estão enfrentando dificuldades devido a transferências de servidores e dispensas de trabalhadores terceirizados”, explicou.
O vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, já havia se manifestado sobre os problemas enfrentados pelos moradores para receber e enviar correspondências e encomendas. Ciente das dificuldades, ele entrou em contato com representantes dos Correios buscando entender as causas dos transtornos e as possíveis soluções para normalizar os serviços na cidade.
A notificação do Procon busca garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que os serviços dos Correios sejam restabelecidos o mais breve possível em Sorriso.
NORTÃO MT