O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), defendeu a ideia de que a maioria da população mato-grossense deve votar no Partido dos Trabalhadores nas próximas eleições.
Os comentários foram feitos no evento de lançamento do Comitê pró-Lula, realizado na tarde desta terça-feira (07), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá.
Conforme o gestor, o governo do ex-presidente Lula e Dilma Rousself nunca ganharam eleições em Mato Grosso. Segundo ele, essa situação não poderia existir.
“O Lula ganhou todas as eleições, a Dilma ganhou todas as eleições sem um voto do Mato Grosso. Isso não pode acontecer mais”, destacou o prefeito.
Zé do Pátio disse ainda que deve buscar apoio do governador Mauro Mendes (DEM), deputados estaduais e senadores para fortalecer a campanha pró-Lula em 2022.
“Eu estou com desprendimento de construir esse projeto, mas um projeto diferente para um estado rico e bem para o povo. Não adianta ter um estado rico e o povo pobre. Eu tô disposto a construir, não tenho o mínimo receio de buscar o diálogo como governador Mauro Mendes. Tenho medo do governador entrar em um processo de isolamento nesse contexto todo, então temos que conversar com ele, com senadores e todos as forças políticas deste estado”, disse.
O evento realizado nesta terça-feira estava previsto para ter a presença de diversas autoridades políticas e apoiadores do PT, mas contou apenas com a participação do prefeito e do deputado estadual Wilson Santos.
Fonte:Veja Bem MT / Matheus Mendes