
O jovem Lucas Gabriel Vieira Farias, de 23 anos, foi sequestrado de sua residência no bairro Nova Aliança, em Sorriso, na madrugada deste domingo (27/04), e encontrado morto com três tiros na cabeça em uma área de mata próxima a um clube de tiros da cidade. A Polícia Civil investiga o caso e aponta a possível ligação da vítima com o tráfico de drogas de uma facção rival como a motivação do crime.
De acordo com o delegado Bruno França, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Sorriso, criminosos invadiram a casa onde Lucas estava com familiares e o renderam. Durante a ação, o jovem foi amarrado e submetido a uma espécie de interrogatório por videochamada com outros membros da facção.
“Iniciamos a investigação com o apoio da Guarda Municipal e conseguimos identificar o local da execução após o sequestro. Identificamos a vítima e ouvimos os familiares presentes no momento do crime. O jovem morto era envolvido com o tráfico e, segundo as informações, estaria vendendo drogas de uma facção criminosa rival”, declarou o delegado à imprensa local.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Ainda segundo a autoridade policial, cerca de três quilos de drogas que estavam em posse de Lucas foram levados pelos sequestradores. O número exato de criminosos envolvidos na ação não foi divulgado.
Após o sequestro, Lucas foi levado no carro de sua mãe e executado com disparos na cabeça, sendo seu corpo abandonado às margens da estrada de acesso ao clube de tiros. A namorada da vítima, que também estava na residência durante o sequestro, conseguiu fugir, mesmo estando vendada.
O corpo de Lucas foi encontrado na manhã deste domingo, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos de levantamento no local do crime. O carro da família foi encontrado abandonado na mesma região e devolvido aos parentes, que já foram ouvidos pela polícia.
O delegado Bruno França informou que as investigações prosseguirão com a busca por câmeras de vigilância e testemunhas, além da análise do histórico de comunicação da vítima, com o objetivo de identificar os autores e os mandantes do homicídio. O caso segue sob investigação da DHPP de Sorriso.
NORTÃO MT