
Uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Figueirópolis D’Oeste, terminou em confusão generalizada nesta semana. Os vereadores José Lucas (PSDB), que é primeiro-secretário da Casa, e Geraldo de Assis (Republicanos) trocaram ofensas e chegaram às vias de fato no plenário, sob olhares perplexos dos colegas.
O episódio ganhou repercussão nesta segunda-feira (28), após a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que a briga se inicia. José Lucas discursava na tribuna quando foi interrompido por Geraldo. Irritado com a intervenção, o tucano perdeu o controle: “Cadê o companheirismo? Não está tendo o companheirismo! Me respeita, rapaz! Vá para a p*** que te pariu, rapaz, filho da p***”, gritou.
A troca de xingamentos rapidamente evoluiu para agressões físicas. Os parlamentares trocaram socos por cerca de 15 segundos, até que Geraldo caiu no chão. A confusão envolveu ainda a vereadora Andreia Aparecida (Republicanos), que tentou apartar a briga e acabou no meio do tumulto.
Outros vereadores e servidores da Câmara intervieram para separar os envolvidos. Mesmo após a separação, os ânimos permaneceram exaltados. “Você tem que saber o que você fala”, disse Geraldo, enquanto era contido. Fora do campo da câmera, José Lucas ainda respondeu: “Vamos ver qual cachorro é mais bravo.”
O vídeo termina com os parlamentares reorganizando a Mesa Diretora, que ficou desarrumada e sem cadeiras após a briga.
A Câmara Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, e não há informações, até o momento, sobre eventuais sanções disciplinares aos envolvidos.
NORTÃO MT COM FOLHA MAX