O furto de dois tratores provocou uma imagem que circulou nas redes sociais na semana passada. No último dia 16, a Guarda Civil Municipal de Araçariguama conseguiu recuperar duas máquinas que haviam sido furtadas de um produtor da cidade de Cotia (SP). Ao ver o seu patrimônio recuperado, produtor Valdemir de Lima não conteve a emoção e chorou ajoelhado na estrada que liga os municípios paulistas de Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama.
Confira o momento em que produtor ‘reencontra’ tratores que haviam sido furtados:
“Recebemos uma denúncia de que os dois tratores estavam sendo transportados por um caminhão contratado por uma empresa. O motorista alegou que não sabia que as máquinas haviam sido furtadas. Constatamos ainda que que o número do chassi das máquinas foi alterado e elas estavam sendo transportadas com notas fiscais falsas”, conta o Comandante da Guarda Municipal de Araçariguama, Paulo Simon.
Ainda segundo o Comandante, o proprietário das máquinas disse estar aliviado por recuperar os tratores que haviam sido furtados desde o dia 6 de dezembro, levados do galpão do produtor. O equipamento está avaliado em R$ 400 mil. “O produtor disse que estava emocionado pois era única fonte de renda dele”.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Em conversa com o Canal Rural, o produtor Valdemir de Lima disse que chorou porque já havia perdido as esperanças de recuperar o seu patrimônio. “Um dos tratores tinha seguro, mas o outro não. Já estava fazendo a conta do prejuízo, que iria ficar na faixa dos R$ 200 mil. Na crise que nós enfrentamos, perder esse valor é complicado”, relata.
Mesmo após ter passado o susto, Lima revela que a sensação de insegurança tem prejudicado a rotina de sua família. “A minha esposa disse que não quer mais trabalhar na propriedade e eu não tenho dormido direito. Também estou com receio de aceitar novos trabalhos”, diz o produtor.
O Comandante Paulo Simon informou que os dois tratores estão sendo avaliados pela perícia para posteriormente serem devolvidos ao dono. A recuperação dos bens contou com o apoio das Guardas Civis de Pirapora do Bom Jesus, Cotia e Carapicuíba. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.
VEJA O VÍDEO:
Fonte: Canal Rural