Um sargento ficou ferido e precisou levar 25 pontos na cabeça após ele e outros policiais serem atingidos por garrafas jogadas por moradores e motoristas embriagados que estavam em uma avenida, em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, ingerindo bebida alcoólica, neste sábado (25), dia de Natal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada porque havia carros bloqueando a rodovia e foi até o local para resolver a situação.
As equipes pediram que os motoristas de dois veículos desobstruíssem a via. No entanto, os motoristas e passageiros apresentaram resistência. Um deles, com sinais de embriaguez, foi detido.
Nesse momento, as pessoas que estavam no local, começaram a arremessar garrafas contra os policiais.
Um deles teve um corte profunda na cabeça após ser atingido por uma das garrafas. Foi necessário 25 pontos para conter o sangramento.
Um soldado, ao ver o sargento ser atingido pela garrafa, tentou deter o suspeito, que reagiu tentando acertar socos no militar.
Um dos homens se aproveitou da confusão, entrou no carro que havia sido detido pelos policiais e saiu dirigindo em alta velocidade.
A polícia afirma que precisou efetuar disparos para tentar conter a situação. Um dos suspeitos foi atingido no tornozelo e foi encaminhado para o hospital.
Outro motorista foi conduzido à delegacia por embriaguez ao volante, tentativa de agressão e desobediência de ordem. O bafômetro apontou 0,77 mg/L.
Fonte: G1 MT