Sete homens foram presos no sábado (25) durante a comemoração de uma chacina que matou três pessoas e deixou um ferido, em Sinop.
Segundo a Polícia Militar, Agência Regional de Inteligência (ARI) recebeu informações de que o grupo estava se reunindo em um churrasco no Bairro Jardim das Oliveiras para celebrar as mortes.
A equipe de inteligência ouviu os suspeitos afirmarem que realizaram os homicídios a mando do gerente da facção do Município, “Nego Drama”, pois os mortos seriam da facção rival.
As vítimas teriam comentado durante um almoço que vinhem do Goiás e eram integrantes da facção rival, então foi arquitetado todo o plano para matar o grupo. Três deles foram assassinados a tiros em um conjunto de quitinetes, no bairro Jardim Umuarama.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Com as informações, os agentes seguiram até a residência onde estava ocorrendo a movimentação dos criminosos e encontraram o grupo reunido embaixo de uma árvore.
Houve resistência no momento da abordagem e os criminosos tentaram agredir os policiais, que precisaram usar a força para contê-los.
Após efetuarem a prisão, os policiais apreenderam armas, munições celulares e porções de maconha com o grupo. O gerente da facção confirmou a autoria da chacina da madruga anterior e afirmou que foi a mando da facção.
Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência.
Fonte: Midia News-VITÓRIA GOMES