Operários trabalham para reconstruir o muro que desabou no Cemitério da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, na terça-feira (11). Tapumes foram colocados para isolar o espaço enquanto o novo muro é erguido.
Os restos mortais que estavam em nichos próximo ao muro que desabou chegaram a ficar espalhados pela calçada. Segundo a concessionária que administra o local, eles foram levados para um ossário especial. Uma moradora disse que foi até o cemitério para recolher a ossada do pai.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
“O muro já estava, em alguma parte de dentro, já estava um pouco alagando. O muro, em si, a obra estava meio deteriorada. Meu pai estava no princípio do muro, com a ossada, tudo. Eu cheguei aqui para saber se era a localização exata, e é. Eu estou na esperança de encontrar a ossada. Junto com outras pessoas, tem outras pessoas juntamente comigo”, disse Cristina Carneiro Soares Lima, assistente de carga.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Cemitério na Ilha recebe tapume após desabamento — Foto: Reprodução/TV Globo
A Reviver, responsável pelo cemitério, disse que enviou equipes para o local local e conta com apoio de outros órgãos para retirada do entulho e avaliação de danos. Segundo a concessionária, não houve feridos na ocorrência.
“As fortes chuvas que têm assolado a cidade nos últimos dias causou o desabamento do muro. A área foi isolada e vai receber um tapume até que o novo muro possa ser construído. Todas as providências cabíveis já foram tomadas. No muro havia nichos com restos mortais. Eles serão recolhidos e levados para o ossário especial da Reviver”, disse a concessionária.
Estágio de normalidade
A cidade voltou ao estágio de normalidade à 0h desta quarta-feira (12), devido a ausência de previsão de chuva intensa durante a manhã. De acordo com o Alerta Rio, o Radar Meteorológico do Sumaré detecta núcleos de chuva sobre o oceano, sem deslocamento em direção à cidade do Rio de Janeiro.
O município chegou a entrar em estágio de atenção às 16h de terça por conta das pancadas de chuva.
VEJA O VÍDEO:
Fonte: G1 RJ