
Questionado sobre o novo projeto do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), chamado “Podcast do Nenel”, o atual gestor da capital, Abilio Brunini (PL), não perdeu a oportunidade e ironizou que o rival “já é youtuber a muito tempo”. A declaração se refere ao vídeo, divulgado em 2017, em que Emanuel supostamente recebe propina e deixa cair do paletó.
“Ele é famoso por uma conversa com o Silvio [de Araújo], muito íntima, inclusive. Saiu no Fantástico, no O Globo, um cara internacional. É só você pesquisar no YouTube ‘Emanuel Paletó’ e vai encontrar […] ele só está mudando o formato”, disparou nesta terça-feira (25).
O programa foi anunciado por Emanuel nesta segunda-feira (24) e deve ser veiculado exclusivamente nas redes sociais. A estreia está programada para acontecer na próxima segunda (31) e terá o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), como convidado para discutir a “importância do ICMS para facilitar a aquisição de alimentos”, conforme a chamada.
Segundo o ex-prefeito, o podcast tem como objetivo fazer um bate-papo interativo e leve, tratando de assuntos desde política até futebol e gastronomia.
Caso convidado, Abilio afirmou que não compareceria ao programa. “Eu não tenho roupa adequada. Não vou conseguir me adaptar”, zombou.
Caso Paletó
O vídeo em que Emanuel deixa o dinheiro cair viralizou em nível nacional em 2017, após ser anexado junto à delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em que ele apontava o pagamento de propina para políticos de MT.
Na época em que as imagens foram gravadas, Pinheiro ainda era deputado estadual. De acordo com o depoimento de Silval, ele era um dos que recebia dinheiro para favorecer assuntos do governo da Assembleia Legislativa (ALMT).
Em 2024, o vídeo foi anulado como prova de corrupção pelo Tribunal Regional Federal (TRF).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
MÍDIA JUR