Ampliar a rede proteção à criança e ao adolescente. É essa a missão de mais um Conselho Tutelar que deve ser implantado em Sorriso. Ontem, 11 de setembro, o prefeito Ari Lafin assinou com o Poder Judiciário, Ministério Público e a sociedade civil, representada pela Rede Unificada de Proteção à Mulher, Idoso, Criança e Adolescente, um acordo para a criação e implantação de mais um Conselho Tutelar em 2025.
“Na nova contagem do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nós estamos com 120 mil habitantes, mas trabalhamos com um número superior, de 150 mil, e diante desse crescimento precisamos ampliar o atendimento em todos os setores; nesse caso, a Assistência Social é o carro chefe do cuidado com o ser humano e observamos a necessidade clara de mais um Conselho Tutelar”, frisa Ari.
Para o juiz Anderson Candiotto, “o Município investe muito no Conselho Tutelar e com a assinatura desse acordo assumiu um compromisso ainda maior que é a criação e instalação de mais um Conselho, dobrando o número de conselheiros, dos veículos à disposição, da estrutura tecnologia e de dados para trabalho; esse é um compromisso social e de zelo com as crianças e adolescentes do Município”, ressalta.
Vale lembrar que o Conselho Tutelar está inserido na sistemática do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, assim como no da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Estamos unidos na busca por assegurar qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes, pois na grande maioria das vezes em que uma conselheira é acionada é justamente por que porque algo grave ocorreu ou está na iminência de acontecer e elas necessitam agir com rapidez, respeito e muito carinho, afinal, estão tratando diretamente com nossas crianças e adolescentes”, completa Ari.
ASSESSORIA