O veículo que capotou e matou a mato-grossense Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, nas dunas do Ceará, era conduzido por um adolescente de apenas 15 anos. Ele se apresentou aos turistas como sendo guia da região e a falta de habilidade na direção é que teria provocado o acidente.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT
Moradora de Cáceres, Danúbia estava em companhia do marido e de outros dois casais de amigos, de férias no Estado. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (17), nas dunas da Praia do Guriú, na cidade de Camocim, no litoral do Ceará. Além de Danúbia, outras seis pessoas ficaram feridas – incluindo o menor de idade.
De acordo com o jornal local Bom dia CE, da Rede Globo, a queda foi de uma altura de 10 metros e as vítimas não tiveram chances. Eles teriam decido o veículo em alta velocidade.
Segundo informações do bugueiro que vinha atrás do veículo dos mato-grossenses, o menor acortou um paredão de dunas e desceu sem chances de frear ou fazer qualquer tipo de manobra de segurança.
De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Ricardo Vasconcelos, o adolescente não era credenciado como guia de Jericoacoara, nem em Camocim, municípios que abrangem a região turística.
A região é bastante visitada por turistas que transitam por ali com quadriciclos, bugues, caminhonetes e outros tipos de carros particulares.
Segundo o repórter, a manobra executada pelo rapaz foi muito arriscada e vídeos registrados por outros turistas mostram o veículo atolado na areia antes do acidente.
Feridos
As demais vítimas ficaram gravemente feridas e, inicialmente, foram levadas para dois hospitais das cidades de Jijoca e Granja.
Uma das vítimas, a que está em pior estado, foi transferida para a Santa Casa do Município de Sobral.
Foi necessário uma força tarefa, com apoio da Ciopaer, Polícia Miliar, Ambiental e Corpo de Bombeiros para resgatar as vítimas.
LIZ BRUNETTO- MÍDIA NEWS