Um advogado de 33 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (27) em Sorriso, Mato Grosso, sob suspeita de cárcere privado, violência patrimonial e psicológica contra uma idosa de 81 anos. A investigação aponta que os crimes vinham acontecendo há pelo menos quatro anos.
Segundo a delegada Jéssica Assis, responsável pelo caso, as denúncias contra o advogado partiram de familiares, ex-funcionários das empresas da vítima e também de forma anônima.
Uma ex-cuidadora da idosa também foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, liberada. A investigação apura se ela teve participação nos crimes.
A delegada relata ainda que há a suspeita de que a idosa tenha sido medicada sem necessidade durante o período em que era mantida em cárcere privado. Um exame toxicológico foi realizado para confirmar o diagnóstico.
O filho da vítima, que não estava presente no momento da ação policial, também está sendo investigado e foi chamado para prestar depoimento.
Segundo a Polícia Civil, o advogado se aproveitava da vulnerabilidade da idosa para realizar procurações e alterações contratuais em seus negócios sem o seu conhecimento, inclusive falsificando assinaturas.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT