O Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em Mato Grosso, contará com novos voos diretos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), no Rio de Janeiro, a partir de abril. A nova rota será operada pela companhia aérea Gol, com aeronaves Boeing 737-8 Max, que têm capacidade para até 186 passageiros. Os voos estão programados para ocorrer às terças, quintas e sábados.
Além do lançamento da rota inédita para o Rio de Janeiro, a Gol anunciou a retomada de voos diários para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a partir de 3 de fevereiro. Outra novidade é o aumento da frequência de voos para Brasília, que passará de seis para nove voos semanais a partir de 1º de abril.
As mudanças representam um incremento significativo na malha aérea de Cuiabá. Com as inclusões, a oferta de assentos no aeroporto terá um aumento estimado em 20 mil por mês, ampliando a conectividade da capital mato-grossense com importantes destinos nacionais.
Segundo a concessionária Centro-Oeste Airports, responsável pela administração do terminal, o Aeroporto Internacional de Cuiabá deve alcançar 15 destinos diretos nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da Centro-Oeste Airports, destacou o impacto das melhorias realizadas no aeroporto. “Investimos mais de R$ 280 milhões na ampliação do terminal de passageiros e em diversas melhorias na infraestrutura. O trabalho conjunto com as companhias aéreas reflete o compromisso em ampliar a oferta de voos, atendendo às demandas da população e fortalecendo o papel de Cuiabá na aviação comercial brasileira”, afirmou.
A nova rota para o Rio de Janeiro é considerada estratégica, conectando Mato Grosso a uma das principais cidades do país e impulsionando o turismo e os negócios na região.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT