29.4 C
Mato Grosso
segunda-feira, 25, novembro, 2024

Apesar de maior volume, Cuiabá é derrotado pelo Corinthians e perde invencibilidade de quatro jogos

AssCom Dourado

Após quatro rodadas de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates, o Cuiabá foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25) na Arena Pantanal, mesmo somando os maiores números do confronto. Aos 32 do segundo tempo, Romero fez o importante gol que afastou o Timão da zona do rebaixamento e quebrou jejum de quatro jogos sem vencer no campeonato. Com o resultado da partida válida pela rodada 29 do Brasileirão, o Dourado se manteve na décima primeira poisição com 37 pontos. Já o Timão saiu do 15º lugar e estacionou em 13º, com trinta e seis pontos, se aproximando do Auriverde, São Paulo e Cruzeiro. Veja como foi.

Primeiro tempo

Os primeiros 10 minutos foram do Cuiabá. Mandante, tomou as rédeas do jogo e controlou a posse, buscando o gol com construções ofensivas sobretudo pela esquerda com Clayson.

Depois o jogo equilibrou e a posse também. O Timão respondeu com bela jogada pela esquerda com Romero, que deixou pra traz a marcação de Marlon e invadiu a área, aos 17 minutos. Cara a cara com Walter, ele chutou com muito perigo, mas a bola saiu desviada para escanteio.

Depois de boa jogada pela direita com Yuri Alberto, marcação do Cuiabá afastou e bola voltou para Renato Augusto. Da entrada na área, ele deu um toque sutil na bola, de cavadinha, e por muito pouco não encobriu Walter, aos 22. Atento, arqueiro Dourado tirou pra escanteio. Na cobrança, Renato Augusto jogou ma área e Romero subiu sozinho para cabecear. A bola passou raspando a trave de Walter.

Aos 28, Raniele chegou assustando e quase abriu o marcador. De muito longe, o camisa 14 do Dourado arriscou uma bomba, obrigando Cássio se esticar para defender e tirar para escanteio.

O jogo esfriou no final da etapa e a partir dos 40 minutos ficou truncado pelo meio, com as equipes disputando a posse da bola, sem muitas chances flagrantes de gol. Yuri Alberto conseguiu boa finalização aos 42, mas foi tranquila para defesa de Walter.

Segundo tempo

Até os quinze minutos, o Timão não tinha voltado para o jogo. O Cuiabá pressionou e conseguiu sete chutes, contra nenhum do adversário.

No comecinho da segunda etapa, Deyverson quase abriu aos 2 minutos. Em cobrança de escanteio, o artilheiro Dourado sobe mais que a marcação e desvia de cabeça. A bola passou muito perto do gol de Cássio.

Aos 5, mais uma oportunidade pro Dourado, mais uma com Clayson. Ele recebeu na entrada da área e chutou de canhota, levanto muito perigo.

Depois disso o Dourado teve mais algumas chances com Clayson, Sobral e Mineiro, mas faltou capricho na pontaria.

Depois o time paulista acordou e voltou para o duelo, buscando abrir o placar. Foi quando aos 32 minutos achou o tento com Romero.

Em lance de bola parada, Rojas levantou no segundo pau, Gil desviou de cabeça para o meio e achou Romero, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 1 a 0 na Arena. Gol importantíssimo para o time paulista dar um respiro no campeonato.

Depois do gol, o jogo voltou a esquentar depois que o árbitro deu 10 minutos de acréscimos. Raniele achou belo chute que passou à esquerda de Cássio. Aos 52, o Timão perdeu chance de ampliar. Rojas puxou  contragolpe e deixou para em Yuri Alberto, que devolveu para o paraguaio. O meia chegou chutando de primeira, mas parou na defesa de Walter. 


Pré-jogo

​Sem perder há quatro partidas, com duas vitórias e dois empates, o Dourado tem 37 pontos e está estacionado em 11º lugar na tabela. Já o Timão, que vive momento delicado com a torcida, está em décimo quinto, com 33 pontos, somando três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos. A casa dourada deve lotar hoje, com expectativa de mais de 30 mil torcedores. Veja abaixo as escalações, desfalques, retrospecto e arbitragem.

Escalações

Cuiabá  – técnico: António Oliveira

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Clayson, Derik Lacerda (Wellington Silva) e Deyverson.

De fora: Jonathan Cafú (pertence ao Corinthians).
Pendurados: Walter, Rikelme e Deyverson.

Corinthians –  Mano Menezes

Possível Timão: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Gabriel Moscardo (Fausto Vera) e Renato Augusto; Matías Rojas (Ruan Oliveira), Pedro e Yuri Alberto.

De fora: Giovane, Gustavo Mosquito. além de Matheus Donelli e Guilherme Biro (seleção brasileira).
Pendurados: Biro, Caetano, Cássio, Fagner, Fausto Vera, Matheus Bidu, Roni, Ruan Oliveira e Wesley.

Retrospecto

Este será o sexto duelo entre Timão e Dourado. Das cinco vezes que mediram forças, o time paulista venceu três vezes, o Cuiabá uma e um empate. O Corinthians marcou oito gols e o auriverde cinco. 

O último embate entre as equipes foi válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2023. O Cuiabá empatou em 1 a 1, na Neo Química Arena, com gol de Deyverson.

Arbitragem

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

OLHAR DIRETO

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias