Após dois dias de busca, o corpo da jovem Ana Luiza dos Santos, de 19 anos, foi localizado. A vítima desapareceu após se afogar ao cair de um jet-ski no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), no último domingo (17).
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), a guarnição foi acionada na noite de domingo (17), por volta de 18h15, para prestar atendimento à ocorrência de afogamento, no Lago do Manso, na Marina do Sol. Segundo populares, a moça estava em um jet ski e, em determinado momento, caiu na água e se afogou.
Devido ao avançado horário da solicitação, foi planejada uma operação para iniciar as buscas na segunda-feira (18), incluindo a convocação das equipes e a preparação dos equipamentos e da embarcação.
Ao chegar ao local, as informações colhidas indicaram que era um casal que estava em um jet ski, ambos infelizmente sem coletes salva-vidas e o jet ski sem a habilitação e a documentação necessárias, inclusive sendo detidos pela Marinha do Brasil. O rapaz que estava na frente pilotando o jet ski relatou que fez uma curva brusca e a moça se soltou, caindo no lago e não sendo mais avistada.
As equipes do CBMMT, geralmente, iniciam as buscas realizando uma varredura rápida na superfície e ao longo das margens para verificar se a vítima conseguiu nadar até a costa.
Após as buscas na superfície sem sucesso, a equipe iniciou o mergulho autônomo com cilindro de oxigênio. Foram realizados mergulhos de busca durante todo o decorrer da segunda-feira, porém sem sucesso. Ao final do dia, devido à baixa visibilidade e à ausência de segurança para as equipes mergulharem, as buscas foram momentaneamente interrompidas. No entanto, os mergulhadores passaram a noite no local, com o apoio da Pousada Marina do Sol.
Na madrugada desta terça-feira (19), por volta de 05h30 da manhã, ao iniciarem os procedimentos de busca, os mergulhadores localizaram o corpo da vítima após ele boiar. O corpo foi retirado da água e as equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) foram acionadas. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os demais procedimentos necessários.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
J1 AGORA