O movimento será no dia 17 de março, a partir das 15 horas, em frente a Fiagril
O presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani, participou, nesta manhã (22), de uma reunião da comissão que organizará o Movimento em Prol da BR-163. Composto por entidades e clubes de serviço, o grupo de trabalho optou por alterar a data da mobilização para o dia 17 de março, com início às 15h, visando ter mais tempo para organizar o manifesto.
“Este é um movimento humanitário, que não tem cunho político. Sendo assim, a comissão técnica que está à frente decidiu alterar a data e nós, representando o Legislativo, a União dos Vereadores do Brasil (UVB) e a União Parlamentar do Vale do Teles Pires (UNPAV), estamos aqui para darmos apoio e todo o suporte necessário. Já estivemos em Brasília com Guilherme Sampaio, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e o convidamos para participar deste manifesto”, afirma Damiani.
Para o prefeito Ari Lafin, que na ocasião estava representando o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (Cidesa), a união entre os municípios irá fortalecer o movimento, que deverá se manter após o ato do dia 17. “São mais de 800 mortes nos últimos três anos na BR-163. Esta é uma luta não apenas de Sorriso, mas de toda a região cortada pela rodovia. Estamos com uma reunião agendada para o dia 9 com prefeitos do Cidesa e levaremos esse assunto em pauta”, adiantou Lafin.
O Movimento em Prol da BR-163 visa chamar a atenção para a necessidade da duplicação e recuperação da rodovia, hoje sob concessão da empresa Rota do Oeste, e conta com representantes da Frente Parlamentar MT-PA, UVB, UNPAV, CIDESA, ACES, CDL, OAB, Sindicato Rural de Sorriso, União Nacional dos Caminhoneiros, Sindicato dos Caminhoneiros de Sorriso, entidades religiosas e clubes de serviço.
ASSESSORIA