21.5 C
Mato Grosso
segunda-feira, 25, novembro, 2024

Após sexo homem mata mulher em Sorriso, acusado foi condenado a 18 anos de prisão

Evangelista Oliveira da Silva foi condenado, em júri popular, a 18 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de sua esposa, Antônia de Sousa da Conceição. O crime aconteceu em agosto de 2017, na residência do casal, em Sorriso e a decisão saiu na última terça-feira (15).

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT

O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de crime cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e contra a mulher no âmbito da violência doméstica (feminicídio). No entanto, de acordo com a lei brasileira, caso não haja novos agravantes, ele pode ser solto ao cumprir um terço da pena, ou seja, em apoenas 6 anos estará de volta à liberdade.

Antônia foi morta com um tiro, segundo a polícia

Conforme a denúncia do MPMT. Antônia e Evangelista estavam na residência do casal, no bairro Rota do Sol, e haviam praticado relação sexual. Após isso, o homem atirou na cabeça de Antônia, que estava deitada e parcialmente nua em uma rede no quarto. Em seguida, ele fugiu do local.

Depois de dois dias, Evangelista ligou do celular da vítima para uma amiga dela, informando que havia matado Antônia. O marido da amiga foi até a casa dos dois e acionou a Polícia Militar. Os agentes foram ao local, arrombaram a porta e encontraram o corpo da mulher.

Logo depois, Evangelista passou a enviar mensagens de texto ameaçando a amiga de Antônia, dando inclusive prazo de três dias para que ela saísse da cidade.

Ele acabou sendo preso em outubro de 2018, no Estado de São Paulo, em razão de mandado de prisão referente à prática de outro crime.

REPÓRTER MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias