Uma mulher de 39 anos, moradora do bairro Bela Vista em Sorriso, foi vítima de uma tentativa de golpe na manhã da última quinta-feira (11). A golpista se passou por representante de um escritório de advocacia e a contatou por telefone, alegando que havia um processo em fase final de pagamento em nome de sua mãe contra a Prefeitura de Sinop.
A criminosa tinha informações detalhadas sobre o caso, incluindo nome completo da mãe e avó da vítima, CPF, data de nascimento e até o valor da indenização: R$ 53.614,96. Com o intuito de convencer a vítima, a golpista solicitou os dados bancários da mãe para liberar o valor.
Desconfiada, a mulher forneceu dados de uma conta bancária sem movimentação que sua mãe possuía. Em seguida, a golpista exigiu o pagamento de R$ 1.999,90 para a emissão de duas guias necessárias para a liberação do crédito, fornecendo inclusive dados bancários para a transferência.
No entanto, a vítima percebeu a insistência e o comportamento suspeito da golpista e questionou sobre a necessidade de enviar o dinheiro antes de ir ao banco. A golpista então riu sarcasticamente e bloqueou a vítima no telefone.
Preocupada com o fato de que a golpista possuía informações pessoais detalhadas de sua mãe, a mulher decidiu registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. Ela ressaltou que o golpe parecia bem elaborado, dada a quantidade de informações corretas que a criminosa tinha sobre sua mãe, que é aposentada pela Prefeitura de Sinop.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT